Trabalhadores na duplicação da BR-381/MG recebem treinamento para prestação de primeiros socorros



17/12/2020 – Trabalhadores que atuam nas frentes de obras na duplicação da BR-381/MG vêm recebendo, nos últimos dias, treinamento sobre primeiros socorros. A capacitação é realizada pelo DNIT para profissionais do lote 3.1 (trecho entre os municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu), feito pela empresa construtora e pelo consórcio Skill-MPB Engenharia – Gestora Ambiental.

O treinamento prepara os trabalhadores para a prestação de socorro primário em caso de necessidades até a chegada das equipes de atendimento médico ou resgate. Com a pandemia de coronavírus, a capacitação é fracionada em poucas pessoas. Na sexta-feira, 11, a primeira turma teve a presença de quatro profissionais, dois por cada vez, evitando aglomerações.

A Gestora Ambiental acompanhou o treinamento para atender o Programa de Educação Ambiental e Programa de Apoio ao Setor da Saúde, em atendimento ao Plano de Controle Ambiental (PCA). O acompanhamento é importante para atender as recomendações do plano e garantir, além da integridade ambiental do empreendimento, a segurança dos profissionais envolvidos nas obras.