Prog. de Apoio às Atividades de Turismo e Lazer - Paróquia Santíssimo Sacramento, Taquaraçu de Minas

06/2022 – Entre as inúmeras atrações históricas que Minas Gerais tem a oferecer aos turistas, a Paróquia Santíssimo Sacramento de Taquaraçu é uma delas. Com 181 anos de existência, a edificação foi inaugurada em 07 de abril de 1841, sendo apresentada pelos fiéis católicos que a frequentam como tendo uma linda história de fé, esperança e caridade.

Segundo informações do portal de turismo online do município de Taquaraçu de Minas, populares da cidade contam a história de que as pessoas que chegam à paróquia foram chamadas pelo próprio Espírito Santo, a serviço do Santíssimo Sacramento. A igreja acolhe os novos fiéis com carinho e profundo respeito, dando a cada um o caloroso sentimento de acolhimento no colo de Maria em sua Santíssima Trindade, afirma o portal turístico.

A construção da igreja na Paróquia do Santíssimo Sacramento é singela, porém, é de linhas puras e sólidas, em estilo português do período colonial. A estrutura da igreja é formada pelo altar e capela-mor, do cruzeiro, imagens antigas, alfaias (instrumentos musicais). No interior da igreja encontra-se os restos mortais de dois governadores de Minas Gerais: Desembargador José Teixeira da Fonseca, visconde de Caeté e o coronel Joaquim Camilo Teixeira da Mota.

A paróquia está localizada na Tiradentes, 1-73. De acordo com o site da prefeitura, o horário de funcionamento para as missas diárias é de segunda-feira à sábado, às 19h e todo domingo, às 08h e às 19h. Mais informações em facebook.com/paróquia.santissimosacramentoTM/ ou https://taquaracudeminas.mg.gov.br/turismo/igreja-do-santissimo-sacramento.

O Programa de Apoio às Atividades de Turismo e Lazer tem como objetivo apoiar as atividades turísticas da região de influência na duplicação da BR-381 em Minas Gerais. A Gestão Ambiental, realizada pelo consórcio Skill-MPB Engenharia, realiza visitas e divulgações específicas para o setor de Turismo nas cidades interceptadas pelo empreendimento. Assim, o DNIT atua para o fomento do turismo em toda a região mineira contemplada pela duplicação.


Fotos: Reprodução