Gestão Ambiental das obras da BR-381/MG e a pandemia do coronavírus

Estamos enfrentando uma emergência de saúde pública causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19) que tem afetado, direta ou indiretamente, todas as pessoas ao redor do planeta. No dia 08 de março de 2020, quando foi registrado pelos órgãos de saúde o primeiro caso em Minas Gerais, o governo do Estado iniciou a tomada de uma série de medidas para prevenir a disseminação do vírus.


Dessa forma, desde então as equipes dos programas ambientas da Gestão Ambiental estão seguindo orientações governamentais e evitando realizar atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como aquelas voltadas para a comunidade lindeira, por exemplo.


A Gestão Ambiental reforça a determinação das autoridades competentes e faz um apelo para que as pessoas permaneçam em suas casas, se possível. E, caso precisem sair, tomem todos os cuidados necessário para evitar o contágio e a propagação do vírus.


Informações

Há um grande volume de informação circulando, incluindo muitas fake news (notícias falsas). Evite se informar por mensagens de whatsapp. Busque a informação sempre em fontes confiáveis, como sites jornalísticos e órgãos oficiais.


A Gestão Ambiental segue transmitindo informações através dos seus canais de comunicação, e se coloca à disposição de autoridades e empresas quanto à utilização dos nossos canais para disseminar informações oficiais.

Para saber mais sobre o Covid-19, acesse aqui a cartilha com informações gerais produzida pelo Ministério da Saúde.


Para saber sobre a situação de Minas Gerais, especificamente, acesse aqui o site criado pelo Governo do Estado, que disponibiliza, entre outras informações, boletins diários sobre os casos de coronavírus.

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG