Festival da Jabuticaba de Sabará


Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na data de 15,16 e 17 de novembro foram realizado a 33ª edição do Festival da Jabuticaba. O evento é realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Centro da cidade. No Centro Histórico foi montado um circuito gastronômico e cultural com venda da fruta fresca, seus derivados e pratos elaborados por chefs de cozinha de sexta a domingo.


Barracas de comidas variadas, além de shows e artesanato completam a programação do evento. São 26 estandes de produtos derivados e 15 dedicados a gastronomia.


Na “Vila do Artesanato” o visitante terá contato com o mais significativo artesanato sabarense, como exemplo a tradicional palma barroca, renda turca de bicos, oratórios e imaginárias, entre outros.

O Festival surgiu no ano de 1986 de forma simples com barracas montadas em volta da Praça Melo Viana onde existia a venda de derivados da jabuticaba como geleias e licores, por exemplo, e a fruta in natura para ser adquirida ao longo da Rua Dom Pedro II, ao lado da praça, aluguéis de pés de jabuticaba nos quintais dos moradores, atrações musicais locais e poucas barracas de gastronomia.





© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG