Férias: Dicas de segurança para uma viagem segura


FAÇA REVISÃO NO SEU CARRO Revise o veículo antes de viajar. Não esqueça de verificar os faróis, limpadores de para-brisa, nível do óleo, condição dos freios, itens de emergência, calibragem dos pneus (inclusive o estepe).


VIAGENS LONGAS Em períodos de férias, o aumento do fluxo de veículos faz com que o tempo de viagem seja maior. Programe-se com antecedência e, se possível, dê preferência para viajar fora dos horários de pico.


OBRAS NA RODOVIA A BR-381/MG está em obras em alguns trechos, fique atento à sinalização horizontal e vertical, principalmente aos desvios na via. Em locais com trânsito de máquinas, respeite as orientações dos trabalhadores das obras.


CHUVA Os meses de dezembro e janeiro são propícios a dias chuvosos. Ao dirigir na chuva redobre a atenção, reduza a velocidade e aumente a distância do veículo da frente.


ACENDA OS FARÓIS Mesmo durante o dia, manter os faróis acesos. Essa prática auxilia que o motorista em sentido contrário visualize seu veículo com mais rapidez e a grandes distâncias.


ANIMAIS NA PISTA Ao avistar animais, não buzine nem sinalize com os faróis, pois os animais podem se assustar e ter reações inesperadas, provocando acidentes. Comunique o posto policial mais próximo.


ULTRAPASSAGENS Em hipótese alguma ultrapasse pelo acostamento. Conduza seu veículo a uma distância seguro do veículo da frente. Somente ultrapasse em local permitido e se tiver certeza do tempo necessário.


Baixe nossos folders e compartilhe!





© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG