Ecoturismo em Barão de Cocais

Barão de Cocais também está investindo no ecoturismo devido às muitas riquezas naturais, paisagens e locais propícios para várias práticas esportivas. Esse segmento pode contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a diversificação econômica do local.

As cachoeiras de Cocais são de belezas sem igual. Localizada à cerca de 5 km do centro da cidade elas ficam próximas do Sítio Pedra Pintada e a entrada é em uma propriedade particular, onde é cobrada uma taxa de visitação.

O acesso pode ser realizado de carro até a entrada da fazenda, de onde os visitantes têm acesso por uma trilha de cerca de 1,5 km até a primeira queda d’água. Seguindo pelas rochas é possível chegar ao topo delas.

Durante esta caminhada você poderá encontrar a cachoeira do Leão, onde o rei das selvas estará fazendo a vigília da natureza. E a cachoeira do Chiado, um verdadeiro oásis escondido na mata.

A cachoeira Cocais, possui dez quedas d'água em uma montanha de pedra de mais de trinta metros que proporcionam um espetáculo magnífico, além de ser um excelente local para os adeptos de esportes radicais, como montain bike, canyoning e trekking.



Cachoeira do Chiado. Fonte minasgerais.com.br


Cachoeira Cocais. Fonte institutoestradareal.com.br


Cachoeira do Leão. Fonte minasgerais.com.br

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG