DNIT reforça informação de cuidados com ISTs, uso de EPIs e contra Covid-19 a trabalhadores na BR-38

27/01/2021 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia nesta semana o reforço de informações para trabalhadores ligados às obras de duplicação da BR-381, em Minas Gerais, quanto aos cuidados contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), uso de EPIs e sobre sintomas e cuidados do coronavírus.

Os temas já foram tratados em campanhas anteriores do Programa de Educação Ambiental, durante oficinas realizadas em canteiros e frentes de obras, e, com o retorno dos trabalhos, é necessário o reforço dessas informações. As três campanhas trabalham as informações através de cartazes que estão sendo fixados em locais de circulação dos trabalhadores, sejam os de frente de obras ou os do administrativo.

As campanhas são executadas pelas equipes de Educação Ambiental e Comunicação Social do consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental do empreendimento, cumprindo o Plano de Controle Ambiental (PCA). Estas são as primeiras campanhas de 2021, seguindo as recomendações de segurança e higiene impostas pela pandemia de Covid-19. A interação humana tem sido restringida nas obras de duplicação da BR-381 durante a realização de oficinas e campanhas, evitando aglomerações e seguindo as normas sanitárias.

O DNIT, através da gestora ambiental, vem realizando campanhas de sensibilização para Educação Ambiental, segurança no trânsito, ações em comunidades e sensibilização de trabalhadores na BR-381/MG. Essas campanhas e oficinas vão continuar em 2021, sempre mantendo as normas de segurança sanitária frente a pandemia de Covid-19.