DNIT realiza campanhas informativas para usuários e trabalhadores da BR-381/MG

24/03/2021 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vem realizando, nos últimos dias, campanhas informativas em estabelecimentos comerciais e canteiros de obras na BR-381/MG. As ações visam manter a sensibilização ambiental e os cuidados frente a pandemia de Covid-19 para usuários e profissionais envolvidos na duplicação da rodovia federal. O trabalho é realizado pela equipe do Programa de Educação Ambiental do consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental do empreendimento.

A campanha para usuários se concentrou em estabelecimentos comerciais no trecho do lote 5, em Bela Vista de Minas. Mantendo as recomendações de segurança e higiene impostas pela pandemia, a ação fez a fixação de cartazes sobre a Cultura da Sustentabilidade. Essa arte gráfica apresenta aos usuários da BR-381 ideias simples de cuidados ambientais como fechar as torneiras ao escovar os dentes e evitar o desperdício dos alimentos, por exemplo.

Já para os trabalhadores das obras a equipe do PEA fez o reforço ao alerta sobre cuidados com a Covid-19, uso contínuo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sensibilização quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Cartazes alertando sobre esses cuidados foram distribuídos em locais de circulação de pessoas no canteiro de obras do lote 3.1, em Antônio Dias.

As campanhas são executadas cumprindo o Plano de Controle Ambiental (PCA). Estas campanhas são complementares às realizadas em janeiro passado e seguem as recomendações de segurança e higiene impostas pela pandemia de Covid-19. A interação humana tem sido restringida nas obras de duplicação da BR-381 durante a realização de oficinas e campanhas, evitando aglomerações e seguindo as normas sanitárias.

O DNIT, através da gestora ambiental, vem realizando campanhas de sensibilização para Educação Ambiental, segurança no trânsito, ações em comunidades e sensibilização de trabalhadores na BR-381/MG. Essas campanhas e oficinas vão continuar em 2021, sempre mantendo as normas de segurança sanitária frente a pandemia de Covid-19.





© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG