DNIT orienta funcionários das obras da BR-381/MG sobre o Coronavírus

Com o aumento de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus no Brasil, população e autoridades estão em estado de alerta para conter a proliferação do COVID19. Para isso, as melhores saídas são esclarecer dúvidas e abordar importantes cuidados básicos de higiene.


Com o objetivo de levar informações sobre o assunto, o DNIT, por meio da Gestão Ambiental e das construtoras contratadas, realizou um Diálogo de Diário de Saúde (DDS) com funcionários das obras do Lote 3.1, em Antônio Dias.


O encontro, realizado no início do mês de Março, buscou repassar informações sobre medidas de higiene a serem adotadas de forma preventiva. As recomendações dos especialistas e dos órgãos de saúde são atitudes simples e que devem ser rotineiras nesse período, como higienizar as mãos com água e sabão, cobrir nariz e boca ao espirrar e tossir, além de não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.


Junto à atividade realizada, estão sendo distribuídos panfletos orientativos e álcool em gel nas frentes de serviços, ônibus e nos DDS, além da ampliação de locais para higienização das mãos, principalmente nas frentes de serviços.


© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG