DNIT lembra que acesso às obras na BR-381/MG são apenas para pessoas autorizadas

20/04/2022 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicita aos usuários da BR-381/MG que evitem acessar as três frentes de obras ativas na duplicação da rodovia federal. Há serviços construtivos no km 295, no viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), e na ponte sobre o Ribeirão Severo I, no km 315,3 e no elevado sobre o Ribeirão Prainha. O acesso indevido pode ser arriscado para qualquer pessoa sem os EPI’s necessários para a frente de obras.

Por curiosidade ou para acompanhar a evolução dos trabalhos, muitos moradores próximos e usuários em trânsito pela rodovia federal acabam ocupando o espaço das atividades, o que é proibido. Isso porque para circular pela frente de obras é preciso usar os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e possuir treinamento especializado. Além disso, pessoas não autorizadas estão expostas ao risco de acidentes, já que o local de trabalho abriga ferramentas, escavações e obras em evolução.

O DNIT pede aos interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações através dos meios de comunicação oficiais, como o site da autarquia (dnit.gov.br), site da Gestora Ambiental (br381mg.com.br), pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 591 0813 ou pelo e-mail contato@br381mg.com.br.