DNIT implementa ações de combate ao coronavírus nas obras da BR-381/MG


Em momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o DNIT segue atuando em suas obras rodoviárias, consideradas agora ainda mais essenciais. Nesse sentido, juntamente com as empresas contratadas e terceirizados, o órgão vem atuando desde o mês de Março, e adotando medidas no que tange a prevenção, o controle e a contenção da nova doença.


Em atendimento as recomendações do DNIT, as equipes que trabalham nas obras de duplicação da rodovia BR-381/MG adotaram novas medidas de segurança. Dentre elas a aferição diária de temperatura dos empregados, higienização diária dos ônibus, distribuição de frascos de álcool em gel para os colaboradores do escritório e das frentes de obras, instalação de mais lavatórios e dispensers com sabão líquido e álcool em gel em pontos estratégicos.


Em complemento, em áreas comuns e alojamentos, foram instaladas faixas de demarcação da distância a ser adotada entre os colaboradores, além da entrega das refeições em marmitex e talheres higienizados e separados individualmente.


Nas frentes de obras, os colaboradores são instruídos diariamente a seguir as orientações de segurança e evitar aglomerações nos momentos de descanso, efetuando a higienização correta das mãos com água e sabão, e quando necessário o uso do álcool gel.


O objetivo dessas medidas é contribuir pela integridade de todos os colaboradores, cooperando ativamente na continuidade da execução dos serviços essenciais do país.

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG