DNIT fecha Novembro Azul com ações para trabalhadores na BR-381/MG

01/12/2020 - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fechou nesta segunda-feira, 30, as atividades de sensibilização para a saúde masculina para trabalhadores das obras de duplicação da BR-381/MG, dentro do Novembro Azul. A intenção foi aproveitar a data para lembrar para os cuidados quanto ao câncer de próstata, tipo mais comum entre homens - maioria nas frentes de trabalho.

Na sexta-feira passada, 27, a equipe de Educação Ambiental do consórcio Skill-MPB Engenharia (Gestão Ambiental) conversou com cerca de 100 trabalhadores das frentes de obras, administrativo, manutenção e alojamentos, nos lotes 3.1 e 7. A ação levou informações sobre cuidados e promovendo a sensibilização quanto a importância dos exames para detecção precoce do câncer de próstata. Todas as interações com os trabalhadores tiveram o distanciamento social e as medidas de higiene contra a pandemia de Covid-19.

Esta atividade complementa as ações em desenvolvimento pelo DNIT, através do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela gestora ambiental, para os trabalhadores nas obras de duplicação da BR-381 em Minas Gerais. Em paralelo, o PEA trabalha na campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue através de ações direta nas frentes de trabalho.

Nas próximas semanas, o DNIT e a gestora ambiental vão manter atividades para trabalhadores, comunidades lindeiras, usuários e escolas ao longo dos lotes de duplicação da rodovia federal entre os municípios de Governador Valadares a Belo Horizonte.

O câncer de próstata - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).






© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG