DNIT e Gestora Ambiental fazem blitz educativa para alertar sobre uso de máscara a trabalhadores

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Consórcio Skill-MPB Engenharia (Gestora Ambiental) realizaram na manhã de sexta-feira, 05, blitz educativa para conscientização sobre obrigatoriedade do uso de máscaras aos trabalhadores do lote 7 (Itabuna a Caeté), nas obras de duplicação da BR-381/MG. trabalho, além de lembrar da higienização das máscaras. A blitz teve, também, a aferição da temperatura corporal, sem contato com os trabalhadores, atendendo os requisitos de distanciamento social.

A ação foi realizada pela equipe da Gestora Ambiental, alertando sobre a eficácia na segurança individual e o uso em todas as frentes de

Os trabalhadores receberam as informações de segurança antes do início do turno de trabalhos. A conversa direta com os profissionais serve de sensibilização frente a pandemia de Covid-19 e os cuidados necessários para evitar a circulação do vírus nas frentes de serviço.

Com as atividades dessa sexta-feira, o Consórcio Skill-MPB Engenharia complementa as ações para Educação Ambiental e atende ao Programa de Segurança e Saúde da Mão de Obra, parte do Plano de Controle Ambiental (PCA). O plano está presente nas obras de duplicação da BR-381/MG e serve para orientar as ações de redução dos impactos do empreendimento sobre o meio ambiente.




© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG