DNIT e Gestora Ambiental fazem ação educativa para uso de máscaras a trabalhadores da BR-381/MG

19/06/2020 - Trabalhadores dos lotes 3.1 e 7 na duplicação da BR-381/MG Norte receberam nesta semana, a visita de educadores ambientais do consórcio Skill-MPB Engenharia, gestora ambiental contratada pelo DNIT para atuação no empreendimento. A visitação aos canteiros de obras serviu para conscientização sobre obrigatoriedade do uso de máscaras, durante a pandemia de Covid-19.

No lote 3.1, foram sensibilizados trabalhadores das frentes de obras no trecho do município mineiro de Antônio Dias. Já no lote 7, foram visitadas as frentes de serviços nos municípios de Caeté, Nova União, Bom Jesus do Amparo e Barão de Cocais.

O repasse de informações foi feita em conversas individuais, evitando aglomerações. Foi alertado sobre a eficácia na segurança individual do uso de máscaras em todas as frentes de trabalho, além de lembrar da higienização ou descarte após o uso. A conversa direta com os profissionais serve de sensibilização frente a pandemia de Covid-19 e os cuidados necessários para evitar a circulação do vírus durante as obras para duplicação da BR-381/MG.

Com as atividades, o consórcio Skill-MPB Engenharia complementa as ações para Educação Ambiental e atende ao Programa de Segurança e Saúde da Mão de Obra, parte do Plano de Controle Ambiental (PCA). O plano está presente nas obras de duplicação da rodovia federal e serve para orientar as ações de redução dos impactos do empreendimento sobre o meio ambiente.






© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG