DNIT e construtora realizam 3ª SIPAT no Lote 3.1

Com foco na segurança do trabalho e prevenção de acidentes, o DNIT através do Consórcio BRASIL/MOTA/ENGESUR, realizou entre os dias 10 e 14 de fevereiro a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT – nas obras do Lote 3.1 da BR-381/MG em Antônio Dias.


Realizada pelo 3º ano consecutivo, a SIPAT faz parte de uma série de atividades previstas nas Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho e no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da Construtora. Nesta edição as atividades tiveram como principal foco, desenvolver entre os colaboradores a importância da prevenção de acidentes de trabalho, entre outros assuntos.


Durante toda a semana, foram abordados assuntos como: o uso correto de EPI, cuidados com a saúde envolvendo ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis, descarte correto de resíduos, além dos cuidados a serem tomados em relação ao trânsito na rodovia e nas áreas em obras.


A ação coordenada pelas equipes de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, contou com a participação de empresas parceiras, da equipe de Educação Ambiental da Gestão Ambiental das obras, e de agentes da Polícia Rodoviária Federal. Os trabalhadores também foram convidados a utilizar a criatividade e criaram paródias relacionadas aos temas.



© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG