DNIT alerta para trabalhos no km 297 da BR-381/MG

23/09/2021 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os motoristas em trânsito pela BR-381/MG para os trabalhos de construção para novo desvio lateral no km 297, em Antônio Dias. Neste trecho há trabalhadores e equipamentos em movimentação e próximo ao fluxo de veículos. Toda a frente de obras vai continuar em operação nos dias que seguirão, aumentando a necessidade de atenção dos usuários da rodovia federal.

O trecho faz parte das obras de duplicação no lote 3.1, em um dos últimos trechos em obras. Dos 28,7 quilômetros de extensão do lote já foram concluídos quase 13 quilômetros de pista duplicada, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha. Ao todo, o lote tem projeto de construção para seis pontes, quatro túneis, dois viadutos e uma passagem inferior (PI). Há, ainda, três binários projetados.

Cuidados redobrados - O DNIT pede aos motoristas que mantenham a atenção dentro dos desvios laterais na duplicação da BR-381/MG, quanto ao limite de velocidade de 40 km/h e seguir as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.

Para mais informações, o DNIT, através do Consórcio SKill-MPB Engenharia, disponibiliza canais de interação pelo telefone 0800 591 0813 e pelo site www.br381mg.com.br.