Dia da Árvore é comemorado nas obras de duplicação da BR-381/MG 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) celebrou o Dia da Árvore, na segunda-feira, 21, com distribuição de sementes na BR-381/MG. A rodovia federal passa por obras de duplicação entre Governador Valadares a Belo Horizonte. A ação foi realizada pela equipe de Educação Ambiental do consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental do empreendimento.

A distribuição das sementes aconteceu no estacionamento de um restaurante no km 422, em Roças Novas, município de Caeté. Na terça-feira (22), a distribuição de sementes acontece no lote 3.1, em Antônio Dias. A campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto a preservação ambiental, principalmente das matas e, também, oferecer sementes para que as pessoas possam plantar suas próprias árvores, garantindo a continuidade das áreas verdes no entorno da BR-381.

Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, as ações diretas em locais de grande movimentação de pessoas seguem os protocolos de segurança e higiene. As sementes estão dispostas em local aberto, arejado e com orientações de uso das máscaras e a permanência de apenas duas pessoas por vez.

O Dia da Árvore é celebrado no dia 21 de setembro no Brasil. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida porque marca o início da primavera, que começa nesta terça, 22 de setembro, e termina em 21 de dezembro no hemisfério Sul.





© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG