BR-381/MG: DNIT libera mais 3,4 quilômetros de pista duplicada

Com as obras em ritmo intenso de execução, a duplicação da BR-381/MG tem mais 3,4 quilômetros de pista abertos ao tráfego, liberados na sexta-feira, 21. No dia 7 deste mês, outros 2,5 quilômetros foram liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e, quatro dias antes, mais sete quilômetros de pista duplicada. Somente em agosto, são mais 12,9 quilômetros que já podem ser utilizados na rodovia, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas.

O trecho liberado faz parte do lote 7 de obras e fica localizado entre o km 399,2 e o km 402,6, no intervalo entre o trevo de Itabira e o trevo de Bom Jesus do Amparo. Outros sete quilômetros de duplicação sob responsabilidade do DNIT foram finalizados no ano passado. Também estão concluídas 11 obras de arte especiais previstas (OAE) no trecho localizado nas proximidades de Caeté, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres.

O DNIT é responsável por quatro de um total de 11 lotes das obras de duplicação e melhoramentos na BR-381/MG no segmento localizado entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Os lotes 3.2 e 3.3 já foram concluídos pela Autarquia. Com 28,6 quilômetros de extensão, o lote 3.1 apresenta 12,7 quilômetros contínuos de pista duplicada concluídos, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha.

Os demais lotes da BR-381/MG também passarão por obras de duplicação, mas o processo será realizado através do programa de concessão desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura.

As informações são do DNIT.






© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG