Belo Oriente promove palestra sobre turismo rural

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, realizou nesta sexta-feira, 18 de outubro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Oriente, uma palestra sobre a importância do desenvolvimento do Turismo Rural.


O objetivo da palestra foi o de conscientizar os produtores rurais quanto às potencialidades existentes no turismo no meio rural. A palestra ministrada pelo turismólogo e consultor de turismo, Horário de Carvalho Santos,  também destacou as diversas atividades que podem ser oferecidas ao turista  e o perfil da pessoa que procura essa modalidade de turismo.


Durante a apresentação, Horácio de Carvalho, destacou alguns benefícios que o produtor rural consegue ao oferecer condições em sua propriedade para receber o turista, como a diversificação da renda, geração de oportunidades de trabalho, valorização das práticas rurais e agregação de valor ao produto primário.


Segundo o gerente de Turismo, Venício Sena, o planejamento da Administração Municipal é a criação de um roteiro turístico rural. “A palestra é ao primeiro passo para fomentar a ideia do Turismo Rural em Belo Oriente. Muitas cidades já trabalham com esta modalidade, tornando-se uma grande fonte de arrecadação para elas. E Belo Oriente tem um potencial enorme para se trabalhar”, afirma o gerente de Turismo.


Venício Sena também destaca outras ações realizadas pela Prefeitura de Belo Oriente para a fomentação do turismo. “Temos trabalhado para fazer com que o nosso município se torne um polo turístico em nossa região. Realizamos este ano a 3ª edição do Festival Gastronômico Arte e Sabores, a 70ª edição da tradicional Festa Cultural do Boi Balaio, Festa da Cidade e Chapéu de Palhar, além de termos em nosso planejamento outras iniciativas para o fortalecimento do turismo em nossa cidade”, conclui.


Créditos: Assessoria de Comunicação Social de Belo Oriente

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG