Avançam as obras do binário no Lote 3.1

Após a liberação do binário pista nova, em julho deste ano, o Consórcio BRASIL/MOTA/ENGESUR, responsável pelas obras no Lote 3.1, iniciou a reconstrução da pista existente. Assim, dentro de alguns meses o trânsito nesse trecho será liberado em pistas duplicadas.


O trecho do binário pista existente, com extensão de 13km, foi totalmente reconstruído, passando por diversas etapas, como: remoção do pavimento, base, sub-base e subleito, execução de novo subleito, CCR e por último aplicação das placas de concreto. Essas melhorias têm como objetivo oferecer maior segurança aos usuários da via, com um pavimento de maior durabilidade, correção dos raios das curvas existentes e correção das superelevações (inclinação da pista responsável em compensar o efeito da força centrífuga sobre o veículo em movimento).


Além da duplicação, o segmento contará com acostamento em toda sua extensão, e ainda 5km de terceira faixa, o que proporcionará mais segurança nas ultrapassagens de veículos lentos.


Após a finalização dos trabalhos na pista existente, a via será liberada no sentido Governador Valadares. O trânsito que atualmente ocorre em desvio pelos túneis será em pista duplicada apenas sentido Belo Horizonte. Após a liberação do tráfego, serão removidas as barreiras New Jersey que, de forma provisória, dividem as pistas atualmente.


© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG