Atenção para piso irregular na ponte sobre o Ribeirão Severo II, na BR-381, em Antônio Dias

29/04/2022 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta aos motoristas para redobrar a atenção ao trafegar pelo km 303,6 da BR-381, sentido Belo Horizonte/Ipatinga, sobre a ponte do Ribeirão Severo II. Neste trecho, uma carreta se incendiou e danificou o pavimento asfáltico – maleável e sujeito às altas temperaturas, deixando a plataforma deformada. Assim, ao trafegar pelo segmento é preciso reduzir a velocidade.

O incêndio acarretou danos à ponte, principalmente ao pavimento (nas duas faixas e acostamento), junta de dilatação do pilar 1, concreto das barreiras New Jersey, sinalização vertical (delineadores) e sinalização horizontal. O DNIT ainda avalia a extensão dos danos à estrutura da ponte.

Pelas irregularidades no pavimento e remoção das sinalizações, em virtude do incêndio, o tráfego neste segmento requer atenção redobrada dos motoristas, principalmente a redução na velocidade de tráfego e na distância entre veículos, visto a ponte ser em curva e no final de uma descida longa.

A sinalização do trecho onde ocorreu a deformação da pista deve acontecer nos próximos dias. Este segmento da BR-381 está localizado no município de Antônio Dias.