Equipe de Educação Ambiental realiza atividades em alusão ao Dia Mundial da Água



Chamar atenção para o uso correto de água no nosso dia a dia e a escassez desse recurso no nosso planeta é o principal foco do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Nesse sentido, durante a última semana, o DNIT, junto com equipes de Educação Ambiental do consórcio de Gestão Ambiental das obras da BR-381/MG, realizou atividades alusivas à data.

As ações contaram com a participação de toda a sociedade, incluindo motoristas, comerciantes lindeiros e os operários dos lotes em obras. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, foram realizadas blitzen educativas nos postos da PRF em Jaguaraçu, João Monlevade e Sabará, por meio da abordagem dos motoristas, de uma breve explicação sobre o tema e da distribuição de material educativo. A equipe também atuou nos comércios lindeiros à rodovia, orientando comerciantes e clientes sobre como podemos trabalhar em nossas casas ou comércios a fim de evitar o consumo excessivo de água.

Por meio de um bate papo durante o DDS – Diálogo Diário de Segurança - com os operários dos lotes 3.1 e 7, a equipe de Educação Ambiental abordou o tema de forma a discutir a necessidade de proteção e conscientização de uso dos recursos hídricos antes, durante e após as obras. “O tema foi abordado com cerca de 200 operários das obras. A intenção principal é conscientizá-los que pequenas atitudes em casa, nos alojamentos ou nos canteiros de obra podem trazer grandes resultados tanto para o andamento das obras quanto para o meio ambiente. Além do bate-papo que fizemos com eles, distribuímos material educativo para ser compartilhado com vizinhos e amigos”, destacou o integrante da equipe de Comunicação Social e Educação Ambiental, André Tôrres.

#gestaoambiental #educacaoambiental #agua #diamundialdaagua #dnit #br381

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG