Igreja Nossa Senhora da Piedade – Belo Oriente


Localizada na cidade de Belo Oriente (lote 1), a igreja Nossa Senhora da Piedade é uma circunscrição eclesiástica católica brasileira que faz parte da Diocese de Itabira – Fabriciano. A Paróquia ao qual a Igreja faz parte, foi criada em 1º de maio de 1977.

A Igreja está situada bem ao centro da cidade de Belo Oriente, em frente à praça Nossa Senhora da Piedade, aproximadamente a 2km da entrada da cidade e 13km do trevo com a BR-381/MG. A mesma conta com uma estrutura moderna, em bom estado de conservação, incluindo adaptação com rampa de acesso e espaço para cadeirantes. No espaço externa da igreja ainda se encontra um grande pátio onde são realizados eventos organizados pela paróquia.

A Igreja de Nossa Senhora da Piedade ficou nacionalmente conhecida, por um triste fato acontecido no ano de 2015. Uma mulher, moradora da cidade, foi presa por tentar destruir, com goles de enxada, uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, que fica na entrada de igreja. Há obra que na época completava 20 anos que estava na paróquia ficou parcialmente destruída. Poucos dias depois a obra foi restaurada por um devoto de Nossa Senhora e também Ministro da Eucaristia da paróquia.

#turismo

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG