SIPAT no Lote 3.1 tem participação da Gestão Ambiental da BR-381


Com o intuito de reforçar a prevenção de possíveis acidentes de trabalho e abordar temas como reciclagem e gestão de resíduos, o DNIT através do Consórcio BRASIL/MOTA/ENGESUR, responsável pelas obras do Lote 3.1, realizou entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

A ação coordenada pela equipe da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, contou com a participação da Secretaria de Saúde de Antônio Dias, da equipe da Gestão Ambiental das obras e da Polícia Rodoviária Federal. Com o objetivo de atingir todos os funcionários da obra, as palestras ocorreram às 7h, antes do início do expediente.

Realizada também no ano de 2018, esta edição da SIPAT teve como foco principal desenvolver entre os colaboradores a importância da prevenção de acidentes de trabalho, identificando e corrigindo condições e práticas inseguras. Foram abordados assuntos como: o uso correto de EPI durante as atividades, cuidados com a saúde envolvendo ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis e drogas, o descarte correto de resíduos da construção civil e de alimentos no ambiente de trabalho, prevenção de incêndios florestais e também os cuidados que devem ser tomados na condução de veículos e no controle do trânsito em locais de obras.

A SIPAT faz parte de uma série de atividades previstas nas Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho e no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da Construtora.

#saude #meioambiente #aids #sipat #dnit #dst #br381 #educacaoambiental #gestaoambiental

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG