DNIT realiza ação do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS



O Dia Mundial de Luta contra a AIDS (01/12) tem o objetivo de reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção do vírus HIV e combater o preconceito que, infelizmente, ainda existe na sociedade. Com apoio da Secretaria de Saúde da cidade de Caeté e da Gestão Ambiental das obras da BR-381/MG, o DNIT aproveitou a data e promoveu ações com os operários das obras no Lote 7.

Integrantes da Secretaria de Saúde de Caeté deram orientações sobre sexo seguro e entregaram preservativos e materiais da campanha de prevenção da doença. Houve ainda uma palestra com o objetivo de conscientizar os operários sobre como evitar as DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis - e os cuidados que devem ser tomados caso ocorra a transmissão.

“Essa orientação é muito importante para termos consciência de que uma pessoa que possui AIDS não deve ser isolada e sofrer com preconceitos. Deve-se tomar os devidos cuidados e dar o apoio necessário para que as pessoas possam viver normalmente em sociedade”, relatou um operário, após as atividades.


#meioambiente #educacaoambiental #gestaoambiental #aids #dst

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG