Secretaria de Saúde promove ação do Novembro Azul com operários


A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do DNIT e da construtora responsável pelas obras do Lote 3.1, desenvolveu ações voltadas à Saúde do Homem através da campanha “Novembro Azul”.

Com a participação de um grande número de operários, nas atividades desenvolvidas pelos profissionais do município de Antônio Dias se discutiu a prevenção ao câncer de próstata, bem como orientações para o homem buscar hábitos saudáveis (alimentação e exercícios), consultas médicas e realização de exames periódicos. Foram discutidos também os fatores de hereditariedade e grupos de risco (obesos, fumantes e sedentários). Ao final do encontro foi realizada uma dinâmica a fim de esclarecer de forma lúdica as principais dúvidas sobre a doença.

Novembro Azul

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata e o azul é a cor usada como símbolo de combate à doença. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o câncer de próstata é um dos tipos de câncer mais frequente. Histórico familiar de pai ou de irmão com câncer de próstata antes dos 50 anos de idade é um fator que pode aumentar o risco de desenvolvimento da doença. A mortalidade estadual por neoplasia da próstata no ano 2017 correspondeu a 1.348 óbitos no sexo masculino, sendo a taxa bruta de mortalidade de 12,99 óbitos por 100 mil homens mineiros.

#saude #dnit #br381 #educacaoambiental #gestaoambiental #meioambiente

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG