Novembro Azul: Construtora realiza atividades de prevenção com operários


O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mundo inteiro e dirigida principalmente ao público masculino, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Visando a grande importância do tema e o grande número de colaboradores do sexo masculino que trabalham nas obras, o DNIT, através do consórcio responsável pelo Lote 7, realizou no dia 08/11 a Campanha de Conscientização contra a diabetes e pela atenção integral a saúde do homem. A campanha teve por objetivo promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar exames preventivos. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sintomas, e sua detecção precoce aumenta em 90% as chances da cura da doença.

Outubro Rosa

Durante todo o mês de Outubro, o consórcio BRASIL/MOTA/ENGESUR realizou também a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama com as colaboradoras das obras no Lote 7. Foram realizadas diversas atividades visando a campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres sobre o autocuidado, a prevenção e os exames de rotina. O câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Fotos: Consórcio BRASIL/MOTA/ENGESUR Lote 7

#meioambiente #dnit #br381 #educacaoambiental #gestaoambiental

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG