4.400 alunos da região participam de atividades de educação ambiental e patrimonial


Como parte das medidas de controle ambiental das obras da BR-381/MG-Norte, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes realiza, por intermédio da gestora ambiental, atividades de educação ambiental e patrimonial. Essas atividades são desenvolvidas com estudantes de turmas de 4º, 5º e 7º anos em escolas das cidades da área de influência direta do empreendimento. Até o momento, as atividades relacionadas ao meio ambiente e à proteção dos bens culturais e patrimoniais, se somadas, já atingiram 53 escolas.

Educação patrimonial:


As atividades de educação patrimonial visam promover melhor compreensão sobre arqueologia e patrimônio. Até o momento, um total de 2.500 estudantes já participaram das palestras teóricas e das atividades práticas (pintura em painel, simulação de escavação e confecção de objetos com argila).

Arqueólogos responsáveis pela atividade trabalham para que haja valorização e mais conhecimento sobre os patrimônios históricos e culturais dos 21 municípios que interceptam as obras na BR-381/MG-Norte.

Além de preservar o patrimônio que deixarão para seus descendentes, educação patrimonial também já levou informação do passado da humanidade para 28 escolas nas turmas de 4º e 5º anos.

Educação ambiental:


Diversas equipes trabalham diariamente para mitigar impactos que possam ser nocivos ao meio ambiente causados pelas obras da BR-381/MG-Norte. Entretanto para proteger o meio ambiente é necessário um comportamento individual de cada usuário da via, inclusive dos alunos das turmas de 7º ano. Para promover mais engajamento nas causas ambientais, o DNIT já realizou atividades de educação ambiental em mais de 20 escolas, mostrando a quase 2.000 estudantes a importância da coleta seletiva, da proteção dos rios e das árvores, da redução da produção de resíduos e de outros assuntos.

#meioambiente #educacaoambiental #educacaopatrimonial #dnit #br381 #gestaoambiental

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG