DNIT realiza 1ª SIPAT no Lote 3.1


Com foco na segurança, na saúde e no meio ambiente no local de trabalho, o DNIT realizou a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), no Lote 3.1 da BR-381 Norte/MG. O evento foi realizado entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, pelo Consórcio Brasil/Mota/Engesur, responsável pelas obras no local.

Mais de 350 colaboradores do consórcio e de empresas subcontratadas participaram de atividades de integração e palestras de orientação para a melhoria constante do ambiente de trabalho. Na abertura, a professora de Psicologia da Escola Novaerense, Ana Lucia Ananias Tenório, abordou sobre a prevenção de acidentes. Já no segundo dia, foram repassados cuidados para evitar o risco de contaminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como a Aids.

O meio ambiente foi tema das palestras no terceiro dia, ministradas pela Técnica da Gestão Ambiental da BR-381 Daniela Rocha, e pelo Sr. Nivaldo Martins, Cabo do Corpo de Bombeiros. Ambos falaram sobre conscientização e prevenção de acidentes ambientais durante às obras da rodovia.

No dia seguinte, foram realizadas atividades voltadas à Prevenção de Acidentes de Trânsito, com o Sr. Igor Cabral Inspetor da Polícia Rodoviária Federal. Já a enfermeira da Vigilância Sanitária de Antônio Dias, Francineide Campos de Sá, abordou em sua palestra os temas, “Drogas Ilícitas, Drogas Naturais, Drogas e a sociedade, Drogas x Trabalho”.

Para encerrar o evento, os colaboradores participaram de um almoço de integração, em que puderam refletir sobre todos os temas tratados durante a semana. De acordo com o chefe de Meio Ambiente, Reassentamento e Desapropriação do DNIT em Minas Gerais, Ricardo Meirelles, o evento contribuiu para conscientizar os colaboradores do empreendimento sobre a importância dos cuidados com a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.

#lote31 #sipat #br381 #dnit #lote3

© COPYRIGHT 2018 GESTÃO AMBIENTAL BR-381/MG